CEU JAGUARÉ

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O CEU Jaguaré, Centro Educacional Unificado atende a comunidade do Jaguaré e têm o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos, de ser pólo de desenvolvimento da comunidade, ser pólo de desenvolvimento de inovações educacionais e de promover o protagonismo infantojuvenil.

EDUCAÇÃO


Confiram abaixo as fotos de
Jovens e Adolescentes que estiveram no CIEE





______________ 



Confiram abaixo as fotos
Recreio na Férias - 2014


























 



Projeto Grafite Verde 


Em 2013, estamos iniciando o Projeto Grafite Verde. 

Este Projeto destinado a crianças e adolescentes já começou! 

Os coordenadores da Gestão do CEU, estão organizando e confeccionando o primeiro grafite verde do CEU nas paredes do estacionamento, desta forma podemos testar o tempo de confecção, as técnicas mais adequadas para este grafite, e terminamos de arrecadar os materiais que ainda faltam.
Neste momento, gostaríamos de agradecer aos parceiros do projeto que fizeram doações de materiais para nossa oficina de grafite.
Obrigada HYDROPLAN - EB pela doação do gel hidroretentor!

Em breve iniciaremos as inscrições para as oficinas de Grafite Verde! Enquanto isso, acompanhe a primeira Intervenção Verde do Jaguaré!


Desenho na parede com giz de lousa

Coord. da Educação, Paola 
Coord. de Esporte, Décio Naoki

Estamos riscando o nome do nosso CEU.











Imprensa Jovem - Recreio nas Férias



Em Janeiro de 2013, continuamos desenvolvendo o Projeto Imprensa Jovem, com a participação de crianças e adolescentes inscritos no Programa Recreio nas Férias. Confira a construção do nosso Mural Jornalístico:











Avaliação do Projeto – 2013
       
A possibilidade de realizar escolhas, de refletir sobre estas escolhas, de expressar suas idéias e sentimentos por meio de fotografias dos espaços,  e das atividades desenvolvidas no  CEU, são ações extremamente importantes neste projeto.
Todas estas ações, refletem a busca pela construção do desenvolvimento do pensamento crítico-reflexivo, da autonomia e da emancipação destes indivíduos que experienciam esta prática educativa.
A preocupação dos participantes deste projeto em pensar o espaço do CEU que desejam salientar, as atividades que desejam exibir, o compromisso e cuidado com os equipamentos midiáticos, a escolha das melhores produções e a apreciação dos demais alunos ao trabalho apresentado, são postura que se constroem a cada edição do Recreio nas Férias.
Acreditamos que o Projeto tem atingido bons resultados, mas é preciso aprimorar estas ações, ampliando o número de alunos que participam deste projeto, para que possamos transfundir esta experiência positiva à outros alunos da Comunidade do Jaguaré.

Paola Pidleski
Coordenadora de Projetos Educacionais









Contraturno Escolar

 em breve 







PROJETO IMPRENSA JOVEM NA INTEGRA!

Descubra porque este projeto é tão importante para nós.




Justificativa:

O Núcleo de Educação propõem o projeto Imprensa Jovem, com o objetivo de promover o Protagonismo Infanto Juvenil, de pesquisar e conhecer alguns aspectos desta cultura Infanto Juvenil da Comunidade do Jaguaré, conhecendo seus interesses e motivações, além de promover a divulgação das ações e atividades realizadas no CEU.


Objetivos



- Promover o Protagonismo Infanto Juvenil;
- Aprimorar as habilidades de investigação, pesquisa e registro, por meio de fontes diversas e de linguagem midiática, utilizando-a como objeto de pesquisa educativa.
-Aprimorar as habilidades de leitura, escrita, e de comunicação;
- Ampliar o repertório imagético e apreciação estética dos participantes deste projeto.
-Promover o interesse por diferentes manifestações artísticas.
- Promover ações que possibilitem uma vivência artística e estética diferenciada.
- Oportunizar o contato direto com artistas e com outras formas de expressão artística;
- Desenvolver o pensamento crítico-reflexivo, com o objetivo de valorizar nossas raízes culturais, fortalecendo a identidade brasileira e oportunizando a construção de identidades coletivas e individuais;
- Promover a divulgação interna e externa das atividades realizadas no CEU.
     

Paola Pidleski
Coordenadora de Projetos Educacionais









Núcleo da Educação

Coord. do Núcleo da Educação
MARIO ANTONIO REIS

Coord. de Projetos
NILZA APARECIDA DE SOUZA